Observação de aves atrai famílias para agradável manhã junto à natureza no Parque Ipanema
- Henrique Junior
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
No último sábado, dia 22 de fevereiro, o Projeto Eu Passarinho inaugurou suas atividades no município de Ipatinga com um evento aberto ao público no Parque Ipanema.
A programação começou com uma palestra sobre observação de aves com o guia de observação de aves Henrique Junior que explicou como localizar, observar e identificar as aves em campo. Após a palestra, cada participante recebeu por empréstimo um monóculo para realizar as observações na área do Parque, além de receber de presente um exemplar do "Guia para Pequenos Exploradores Eu Passarinho".
Munidos dos equipamentos e guias, as famílias presentes foram conduzidas pelo guia para um agradável passeio de contemplação das aves do parque onde dezenas de espécies foram avistadas pelas crianças, dentre elas o benedito-de-testa-amarela, o socó-dorminhoco e a coruja-buraqueira.
A experiência ao ar livre das crianças junto de suas famílias transformou o aprendizado em uma aventura memorável de descobertas e contemplação.
Oficina de Pintura: Arte e Ciência de Mãos Dadas
O encerramento da atividade foi marcado por uma oficina de pintura de aves utilizando pigmentos naturais presentes no dia a dia das famílias como urucum, cúrcuma, argila, pó de café, terra, etc.
As crianças foram ensinadas pelo artista Freddy Cosme a produzirem sua própria tinta e com ela realizar a pintura das aves que habitam a região, um momento de grande aprendizado e muita diversão em família.
O evento contou com o apoio do Circuito Mata Atlântica de Minas - CTMAM e com a parceria dos observadores de aves do Vale do Aço.





















































Comentários